terça-feira, 30 de outubro de 2012

A sobra do Halloween

Já estão prontas a abóboras aterradoras do Halloween?? A nossa ainda não se tornou uma temível abóbora, mas já foi "horrorosamente" esventrada para que depois seja trabalhada por nós e pelo nosso Francisco. Depois de acabar de esvaziar o conteúdo laranja mais-fofo de dentro da abóbora, deparei-me com um dilema: o que fazer com esta abóbora toda?? Não, sopa não. Filhoses...fritos também não. Hum... E que tal uma tarte doce de abóbora? Afinal até tinha no frigorífico uma base de massa folhada... E vai ser isso mesmo.

Então vão precisar:
- 1 base de massa folhada de compra
- 250g de abóbora cozida e bem espremida
- 5 ovos
- 170g de açúcar amarelo
- 2 colheres de sopa de farinha


Colocar a massa folhada numa tarteira com papel vegetal em baixo e em cima, e colocar uma leguminosa seca para fazer peso sobre a massa. Colocar no forno a 200ºC, cerca de 20min ou até começar a ficar ligeiramente dourada.
Num recipiente misturar a abóbora e o açúcar e bater bem com o batedor de arames. Acrescentar os ovos um a um e bater bem, um de cada vez. Colocar a farinha incorporando bem com a mistura anterior. 
Colocar o recheio dentro da base de massa folhada (ou quebrada, depois a Mafalda diz-nos como ficou) e voltar a colocar no forno, reduzindo a temperatura para 180ºC, durante cerca de 40 minutos.
Está pronta!Desenformar e deixar arrefecer.
O recheio fica não exageradamente adocicado, a cor é fenomenal, a textura semelhante à de uma queijada. Em resumo: ficou  deliciosamente aterradora!! 

Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigada por visitar o "Que Massada"!!
Espero ter-vos por cá mais vezes, sim??

Beijinhos,
Virgínia