Já tenho pimentos italianos (peperoni) plantados na horta, e as sementes de rúcula também já estão semeadas. Tomates é com fartura, tanto do cereja como o coração de boi.
Quando me ofereceram os pés de pimento italiano para plantar, trouxe também os pimentinhos picantes que eu tanto aprecio!
Para além disso, aproveitando a fartura, ainda cozinhei umas tartes de legumes e mangericão (da avó Cecília).
Para esta receita precisam de (para quatro tartes individuais):
- 1 base de massa folhada retangular
- Azeite para pincelar
- 4 cogumelos portobelo
- 1 chalota
- 3 tomates maduros
- 5-6 folhas grandes de mangericão
- 1 pimento italiano
- 100g de queijo emmental em lascas grandes
Cortar a massa em quatro retangulos. passar a faca pela massa desenhando um retangulo menor onde se vão colocar os ingredientes.
Pincelar a massa com azeite e colocar a chalota em meias luas muito finas. Dispor o tomate às rodelas e os cogumelos em fatias finas por cima. colocar as folhas de mangericão e três ou quatro fatias de pimento italiano (atenção que é muito picante!! Para quem não aprecia, substituir por pimento normal). Para finalizar, cobrir com raspa de emmental e levar ao forno até a massa ficar dourada e estaladiça.
Para o Luís, que não aprecia mangericão, não o coloquei, e o resultado é igualmente delicioso, apesar de perder um pouco de frescura. Acompanhem com uma saladinha de rúcula e alface roxa, temperada com o azeite aromatizado.
Volto a repetir que o pimento italiano é MESMO muito picante, por isso não abusem...
Sem comentários:
Enviar um comentário
Obrigada por visitar o "Que Massada"!!
Espero ter-vos por cá mais vezes, sim??
Beijinhos,
Virgínia