segunda-feira, 1 de dezembro de 2014

Batatas no Forno com Pimenta Cayenne e Tomilho

Já estou há uns tempos para colocar esta receita aqui no blog. É apenas um acompanhamento, e não é nada complicada ou muito elaborada, mas é daquela forma que as batatas são elevadas ao nível divino, e eu como mesmo da travessa, e sem parar! O meu marido ainda não tinha provado este acompanhamento, então decidi prepará-lo para acompanhar um bacalhau no forno...
Para preparar as batatas com pimenta de Cayenne e Tomilho, irão precisar:
- 500g de batatas para assar, com casca, lavadas e cortadas em quartos
- Tomilho a gosto
- Azeite q.b.
- Pimenta de Cayenne em pó
- Flor de sal q.b.
Ligar o forno a 250ºC. Cozer as batatas em água com um pouco de flor de sal, mas não deixar cozinhar demais, tendo também o cuidado de não as deixar duras.
Escorrer a água da cozedura das batatas e espalhá-las num tabuleiro de metal. regar com bastante azeite, polvilhar com a pimenta e com o tomilho em raminhos pequenos. Atenção ao utilizar a pimenta Cayenne, pois é muito picante! Cá em casa carregamos um pouquinho, porque todos gostamos de comidas picantezinhas... 
Levar o tabuleiro ao fono, colocando o mais em cima possível, para que as batatas ganhem uma crosta estaladiça (demora cerca de 30minutos).
Estas batatas são tão deliciosas que no final de terminar a minha refeição, "roubo" todas as que ainda estão no tabuleiro, até que acabem ou alguém me mande parar de comer! Isto de amamentar dá cá uma fome... Bem, este é o acompanhamento de batata que mais aprecio, mas deixo o aviso: depois de experimentar lá se vai a dieta!

1 comentário:

Obrigada por visitar o "Que Massada"!!
Espero ter-vos por cá mais vezes, sim??

Beijinhos,
Virgínia