sexta-feira, 15 de março de 2013

Biscoitos de Coco e Chia

Estes biscoitos vão provocar uma sensação visual curiosa, tenho a certeza!! Fui eu que os fiz, e quando olhei para eles depois de prontos, só me lembrava de um bolinho de bacalhau, mas depois o aroma e sabor ironizavam com o meu palato, e dei por mim com vontade de rir sozinha, ou melhor, de me rir com o biscoito!! Estes Biscoitos de Coco e Chia tiveram que ser improvisados assim a meio da semana, pois para esta semana preparei bolachas de aveia e mel, que nunca duram mais de 3 dias... Tentei fazer com que fossem o mais saudável possível, porque cá em casa nunca se come apenas um!
Para preparar estes biscoitos irão precisar: (para cerca de 40biscoitos)
- 100g de manteiga
- 100g de açúcar amarelo
- 1 ovo grande
- 50g de coco ralado
- 2 colheres de sopa de sementes de chia
- 1/2 colher de café de bicarbonato de sódio
- 1 colher de café de fermento
- 220g de farinha integral
Pré-aquecer o forno a 200ºC. Colocar os tapetes de silicone Tupperware nos tabuleiros de forno e reservar. 
Na batedeira Tupperware bater a manteiga com o açúcar até formar uma pasta homogénea. Acrescentar o ovo e bater bem. Colocar o coco ralado e as sementes de chia, envolvendo bem. Por fim, peneirar o bicarbonato, o fermento e a farinha integral, mexendo tudo com as mãos até que todos os ingredientes estejam uniformemente misturados. 
Com duas colheres, dar forma aos biscoitos, como se fosse um bolinho de bacalhau, e colocar no tabuleiro. Levar ao forno cerca de 20 minutos, até que fiquem dourados. 
Deixar arrefecer e comer depois de frios...se conseguirem aguentar o cheirinho delicioso que fica na cozinha sem provar um!! Eu não resisti... São crocantes e deliciosos, e as sementes de chia dão uma consistência fantástica ao biscoito. 
Sabem a chá, canecas fofas e a lanches sossegados e relaxantes...
Espero que gostem!

4 comentários:

  1. Que biscoitos deliciosos...adorei a receita!
    beijinhos e bom fim de semana

    ResponderEliminar
  2. De facto, a minha primeira impressão ao ver os biscoitos foi, parecem bolinhos de bacalhau! Mas não....A forma que lhe damos não tem importância! Na verdade, vendo bem, são mesmos uns bolinhos de aveia com um ar crocante e saboroso!

    ResponderEliminar
  3. São uma autêntica delícia, e a confusão em volta da forma faz com que sejam engraçados!

    Beijinhos,
    Virgínia Carneiro

    ResponderEliminar
  4. Faz mesmo lembrar uns pastéis de bacalhau mas, devem ser bem deliciosos, kiss

    ResponderEliminar

Obrigada por visitar o "Que Massada"!!
Espero ter-vos por cá mais vezes, sim??

Beijinhos,
Virgínia