quarta-feira, 10 de outubro de 2012

Bolinho bombom...

Mas que delicia que são estes bolinhos! A união adúltera dos três chocolates é um pecado capital... Estes foram feitos para adoçar a boca e extasiar o ego dos colegas da formação, acho que o objetivo foi cumprido. De qualquer forma, a meu ver, devem ser consumidos a sair do forno, acompanhados por um chazinho (Morroco, da Lipton, a minha primeira opção sempre). Agora que os dias são mais frios e chuvosos, se lhe juntarem a mantinha, com certeza que o resultado será arrasador...

Para fazer estes bolinhos supremos irão precisar:
- 140g de manteiga derretida e arrefecida
- 4 ovos grandes
- 2 iogurtes naturais
- 100ml de bebida de soja (ou leite)
- 150g de açúcar amarelo claro
- 100g de chocolate branco partido em pedaços pequenos
- 150g de chocolate de leite partido em pedaços pequenos
- 150g de chocolate negro (70%cacau) partido em pedaços pequenos
- 4 colheres de sopa de cacau magro em pó
- 1,5 colheres de sopa de fermento em pó
- 350g de farinha
- 1 pitada de sal
- açúcar demerara para polvilhar

Pré-aquecer o forno a 200ºC, e colocar as formas de queques no tabuleiro, e com os papeis de queque a forrar cada uma das formas. Num tigelão, misturar os ingredientes líquidos (manteiga, leite, iogurtes, açúcar e ovos), e bater bem com o batedor de arames. Acrescentar os chocolates em pedaços e os ingredientes secos peneirados (cacau, fermento e farinha) e colocar o sal. Envolver sólidos com líquidos com uma colher de metal grande, delicadamente e sem mexer demais, só até incorporarem.
Verter o preparado para as forminhas até completar 2/3 de cada uma delas, batendo ligeiramente em cima da bancada, para libertar o ar. Polvilhar com o açúcar demerara. Levar ao forno cerca de 20 minutos. 
Quentes são um acelerador de todos os sentidos, e no final fica o remorso de ter cometido o pecado da gula e ainda por cima ter gostado!!
Deliciem-se...  

Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigada por visitar o "Que Massada"!!
Espero ter-vos por cá mais vezes, sim??

Beijinhos,
Virgínia