quarta-feira, 6 de junho de 2012

A minha horta!

Daqui a uns meses estarei sem o meu mais-que-tudo, e como passarei a ser carpideira oficial, vi-me obrigada a  arranjar um passatempo para me distrair as mágoas! Comecei a tratar disso há uns tempos, inicialmente com as minhas ervas aromáticas e os morangos e, há umas semanas, decidi plantar hortícolas no meu jardim, para mais tarde fazerem parte das iguarias da minha cozinha, que vai ser uma roda viva quando estiver sozinha, não é verdade?! 


Vou mostrar-vos como andam as coisas por lá por casa.


As minhas ervinhas:
- Na soleira da janela, da esquerda para a direita: Rosmaninho, tomilho, cebolinho, coentros, hortelã-chocolate, estargão, cidreira;


- Nos vasos suspensos, da esquerda para a direita: Camomila, segurelha, hortelã, poejo e hortelã-chocolate;


- Na mesa, da esquerda para a direita: Poejo, mangericão, caril, limonete, mais poejo e mais hortelã-chocolate (estes dois últimos não param de crescer!!)



Os tomates, pimentos e malaguetas



As alfaces (que já fizeram maravilhas na minha cozinha)


Os brócolos, couve roxa, coração e mais malaguetas (estas são mais fofas, parecem flores!)E um cheirinho a hortelã, lá atrás!




E os meus morangos (a grande maioria tem sido a sobremesa da minha cadela, que os arranca só quando estão mesmo no ponto!)


Plantei também groselhas pretas e espinhosas (as brancas), mirtilos e framboesas, mas não fiz o registo fotográfico! 
Espero que também se dediquem à mini-agricultura biológica, é muito gratificante e quase melhor que uma massagem de relaxamento!!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigada por visitar o "Que Massada"!!
Espero ter-vos por cá mais vezes, sim??

Beijinhos,
Virgínia