terça-feira, 29 de maio de 2012

Morangos!!

Sábado, a minha tia deixou-me uma caixa de morangos e sugeriu que criasse uma sobremesa nova. E, apesar das condições extremamente adversas (o menino Duarte a berrar como se não houvesse amanhã), lá criei a sobremesa. linda e requintada, como a matéria-prima o exige! Chamei-lhe "espuma de morangos". 
Triturei 500gr de morangos e adicionei 2 iogurtes naturais, mais 5 gemas e cerca de 100-150g de açúcar em pó (foi a olho, por isso é 1 valor aproximado). Derreti em banho-maria 6 folhas de gelatina incolor (juntei 1 colher da mistura inicial à gelatina) e misturei. As claras foram batidas em castelo e envolvidas com uma espátula delicadamente, de modo a não perder o ar. 
À parte preparei gelatina de morango de compra, e coloquei num tabuleiro, de modo a ficar com uma altura inferior a 1cm. Coloquei sobre a gelatina os cortantes redondos e verti a espuma no espaço restante. Foram cerca de 2 horas ao frio (acho que não era preciso tanto, mas foi o tempo de fazer o jantar e encher as barriguinhas dos convidados). É uma sobremesa leve e de sabores subtis, ótima para dias quentes.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigada por visitar o "Que Massada"!!
Espero ter-vos por cá mais vezes, sim??

Beijinhos,
Virgínia