terça-feira, 15 de maio de 2012

Para variar...

Cá em casa, em caso de dúvida cozinha-se massa. É de longe o ingrediente que mais aprecio, no que toca a acompanhamentos ou até como ator principal em alguns pratos simples, como foi o caso do prato que rapidamente cozinhei no sábado à noite, é que isto de trabalhar o sábado todo o dia tem que se lhe diga... Bem, queria algo diferente, mas ao alcance das minhas reduzidas capacidades por mais um dia de trabalho. Tudo junto, e o resultado foi um esparguete à putanesca. 

Houveram algumas torcidelas de narizes desconfiados pelo uso de alguns ingredientes não tão comuns na nossa cozinha: as alcaparras e as anchovas.
 Mesmo assim insisti, e na wok coloquei um fio de azeite com alho picado, e deixei clarear (sem lourar), acrescentei as anchovas com o azeite em que vêm conservadas, e esmaguei com a colher de pau. De seguida acrescentei o tomate cereja em quartos, duas malaguetas grandes (sem sementes) cortadas fininhas, tomilho fresco, azeitonas pretas em rodelas e alcaparras. Deixei engrossar e coloquei por cima do esparguete cozido. Para acompanhar, emmental. 
Objetivo cumprido: até os mais céticos adoraram!!


Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigada por visitar o "Que Massada"!!
Espero ter-vos por cá mais vezes, sim??

Beijinhos,
Virgínia