segunda-feira, 16 de julho de 2012

Espetadas perfumadas

Alecrim, alecrim aos molhos por causa de ti choram os meus olhos!! Ah, que saudades de ouvir e cantarolar esta típica canção que a minha avó me ensinou...
Normalmente, o alecrim é considerado um arbusto decorativo, e poucas vezes utilizado como erva aromática, pelo menos na minha zona... Quase toda a gente o tem no jardim, mas nem concebe que poderia utilizá-lo para criar iguarias diferentes e deliciosas na cozinha!! 
Num passeio com os pais (com o intuito de fazer umas caches), encontrei um arbusto enorme de alecrim na casa de uma senhora que vendia legumes, e pedi que me arranjasse algum para fazer umas espetadas! Ficou um pouco impressionada, mas depois até ficou curiosa por saber como fazia as espetadas.

 Voltei para casa com um enorme ramalhete de alecrim, e casei-o com a carne de vaca, o presunto, pimento (verde e vermelho), tomate cereja e cebola. Temperei com sal, pimenta, e um pouco de sumo de limão e grelhei num tacho anti-aderente. Acompanhei com uma saladinha de alface e rúcula, e voilá! Ótimo prato para um dia de verão...

Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigada por visitar o "Que Massada"!!
Espero ter-vos por cá mais vezes, sim??

Beijinhos,
Virgínia