quarta-feira, 4 de julho de 2012

As birrices do Verão

Apesar de estar a fazer birra, o Verão está aí, e Verão significa geladinhos deliciosos para a sobremesa. Este fim de semana, foi a vez da manga dar o ar de sua graça. Não é que aprecie muito este fruto tropical, mas cá em casa, as minhas pessoas adoram, e adoro vê-los felizes!! 


Este geladinho é muito muito simples, tal como quase todos os que tenho feito. Foi só bater 2 pacotes de natas de 200ml em chantilly, acrescentar açúcar em pó peneirado a gosto e duas mangas bem maduras em puré. Colocar na máquina dos gelados, cerca de 30minutos e levar ao congelador num recipiente hermeticamente fechado. (esta quantidade de gelado dá mais ou menos 1,5l de gelado, por isso tem que ser colocado na geladeira em duas vezes)

Para florear um pouco a sexta-feira e adoçar a visão ao meu Luís (a saudade já começa a apertar e ainda faltam quase 3 meses!), reduzi a puré mais uma manga, cortei discos de massa folhada e pincelei com mel, e coloquei no forno até adquirirem cor. Mais umas framboesas, umas folhas de hortelã-chocolate lá da horta, e está pronto!! Sobremesa digna de príncipe... 

Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigada por visitar o "Que Massada"!!
Espero ter-vos por cá mais vezes, sim??

Beijinhos,
Virgínia