terça-feira, 17 de julho de 2012

Vestido de gala...



Tartes de legumes são mais ou menos assíduas na minha cozinha mas, desta vez, decidi colocar um vestidinho de gala à minha simplória tarte: queijo Brie e tomates cereja! Cá em casa todos adoramos queijo (acho que já referi), então decidi abusar deste ingrediente e utilizar o Brie numa simbiose perfeita com o mozarela, que habitualmente coloco nas minhas tartes. 
Preparei na Wok uma cebola em meias luas muito finas, um fio de azeite, dois alhos picados, pimentos em juliana fina (verde e vermelho), uma malagueta picada e com sementes, uma corgete grande, uma couve coração em juliana grosseira e uma lata de salsichas de aves fatiadas. Deixei cozinhar os legumes, e acrescentei um pouco de sal (prefiro abusar na malagueta e nas ervas aromáticas) e um bom ramo de segurelha picada grosseiramente. Coloquei uma base de massa folhada numa tarteira, piquei o fundo e coloquei o preparado de legumes, coando o excesso de liquido que libertaram durante a cozedura. À parte bati um ovo com um pouco de leite de soja e verti na tarte, para ligar os legumes. Polvilhei com mozarela ralado, e acrescentei o Brie em fatias e os tomates cereja. Forno a 180ºC cerca de 20-30min. Pronta!! 
Esta tarte vai ser um dos pratos salgados que faço intenção de produzir numa iniciativa em que pretendo levar para fora da minha cozinha doces e acepipes... Espero dar-vos boas notícias em breve acerca deste "projeto".

Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigada por visitar o "Que Massada"!!
Espero ter-vos por cá mais vezes, sim??

Beijinhos,
Virgínia