quarta-feira, 4 de julho de 2012

Caracol, Caracol...

... põe os corninhos ao sol. Que nostalgia! Que saudades da minha infância despreocupada e dedicada à bicharada em geral! A lenga-lenga do caracol e a da joaninha eram as que mais repetia quando ia para o campo ou para o jardim das minhas avós...  

Bem, vamos então ao que interessa, porque com as correrias dos últimos dias, tenho muita coisa para vos mostrar. Então, na semana passada, tinha uma sopinha deliciosa para o jantar, mas apetecia-me algo mais. Fui ao frigorífico e bati contra uma massa folhada que lá tinha esquecida! Peguei o queijo e o fiambre de perú e enrolei na massa. Coloquei cerca de 30minutos de novo no frigorífico só para solidificar. Retirei, cortei em fatias e pincelei com ovo batido, coloquei oregãos secos e sementes de sésamo para finalizar. Forno até ficarem douradinhos, e está pronto!! 
Estes caracóis são ótimos como entradas ou como complemento para uma refeição mais leve.
 

Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigada por visitar o "Que Massada"!!
Espero ter-vos por cá mais vezes, sim??

Beijinhos,
Virgínia