domingo, 18 de novembro de 2012

Entrada é serventia da casa

Vou dar uma festinha daqui a uns dias, e ando a experimentar alguns acepipes rápidos de preparar (porque quero fazer pouca quantidade mas grande variedade), pequenos (pois vai ser para servir em pé) e ao mesmo tempo deliciosos!! 
Ao sábado, como já sabem, é o dia dedicado à cozinha, e precisei de massa folhada para uma sobremesa (mais adiante chegará a sua vez), mas sobrou uma tirinha de massa folhada. Como tinha ideia de fazer uns experimentos, fui buscar umas coisitas que tinha para o frigorifico, e lá criei uns folhadinhos de emmental e tomate cereja.

Para fazer estas entradas, irão precisar de:
- Massa folhada
- Chouriço de carne Alentejano em rodelas finas
- Pimento verde em tiras finas
- Pimento vermelho em tiras finas
- Queijo emmental em tiras finas
- Tomate cereja cortado em metades
- Oregãos a gosto
- Pimenta preta moída a gosto
- Sal a gosto
- Ovo batido para pincelar
Cortar a massa folhada em tiras de aproximadamente 2cm de largura. Cortar retângulos com cerca de 3cm de comprimento (para uma melhor apresentação, tentar que fiquem semelhantes). Com a faca, traçar um retângulo menor dentro de cada retângulo de massa, mas sem cortar.
Colocar uma rodela de Chouriço em cada um dos retângulos, seguido de uma tira de cada um dos pimentos, um retângulo de queijo emmental (da dimensão do retângulo menor), e meio tomate cereja (golpeado em cima). 
Temperar a gosto com a pimenta, o sal e os oregãos, e pincelar os bordos com ovo batido.Colocar ao forno a 180ºC, até os bordos crescerem e ficarem dourados. Servir quente.
O resultado foi melhor do que o esperado, e é daquelas entradas que não apetece parar de comer... Vai ser uma das entradas, de certeza!! 

4 comentários:

  1. Ficaram bem bons esses petiscos.
    Vao fazer sucesso.
    Bjs
    rosario
    http://come-bebe-sorri-e-ama.blogspot.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada Rosário!! O teste correu bem, acho que na festa também irão fazer sucesso.
      Obrigada pela visita

      Beijinho,
      Virgínia Carneiro

      Eliminar
  2. Respostas
    1. Obrigada Marlene. Cá em casa não sobrou nem um para contar a história!! Rápidos, fáceis e deliciosos, melhor impossível...

      Beijinho,
      Virgínia Carneiro

      Eliminar

Obrigada por visitar o "Que Massada"!!
Espero ter-vos por cá mais vezes, sim??

Beijinhos,
Virgínia